terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quero mais uma vez agradecer o incentivo de todas vocês, cada palavra de apoio, as dicas valiosas, as histórias que se cruzam...

Sintam-se responsáveis por grande parte das minhas conquistas com a dieta e com os exercícios!

Há muito tempo não chego tão longe e não sou tão persistente na minha meta.

E vamos ao cardápio do dia - Mama Mia!!!


Jejum: suco de 1 limão com 1 copo de água;
Café: 2 bisnaguinhas com requeijão + 2 colheres C de azeite de oliva;
Lanche: 1 pão de queijo médio;
Almoço: 1 prato de polenta com molho de carne magra (adoro!!!);
Lanche: 1/2 taça de iogurte light + 1 colher S de granola;
Janta: 1 mini pizza caseira (pão sírio cortado ao meio, molho de tomate, presunto, queijo, tomate, cebola, ovo cozido, azeitona e orégano) + 1 colher S de maionese, catchup e mostarda.

Calorias: 1130

Uma dica: o azeite de oliva extravirgem, ingerido no café da manhã (1 a 2 colheres de chá), além de baixar o índice glicêmico dos carboidratos, contém uma substância antiinflamatória (chamada fenólico) que inibe os genes responsáveis pelo aumento de peso, cujo pique da atividade ocorre ao acordarmos, conforme reportagem da Revista Boa Forma de agosto.
Ou seja, consumir este óleo precioso deixa nosso corpo menos resistente à perda de gordura! Chega ser um paradóxo!
Só não vale extrapolar, pois cada colher de chá de azeite tem 30 calorias...

11 comentários:

  1. Ei querida!!!
    Nossa, tenho visto mesmo como é fundamental o apoio uma das outras. Nossa, tem feito toda a diferença nessa minha caminhada! E é isso aí, continue persistindo que os frutos a serem colhidos são os melhores!!!

    Um beijo enooorme,
    Alice!

    ResponderExcluir
  2. Olha admiro a sua determinação.
    Seu cardápio está "Mara"
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh, amooooo polenta! Ainda mais com carne... hmm! hahahhahahha
    Já ouvir dizer mesmo que azeite no café da manhã é uma maravilha, faz um bem danado!
    Ah, que pena que não tem o miojo integral aí! Ele é maravilhoso :/ E realmente, quando a gente tem um horário limitado para almoçar, sempre procuramos algo mais prático, né? Ta certo!
    E obrigada pelos elogios lá no meu blog =)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. oi
    que cardápio lindo
    huuuuuuuuuuuuum essa polenta deu água na boca rsrsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi... aii eu tbem amoo polenta com molho de carne.. rs.. perdição...

    amiga eu li hoje, que tomar agua em jejum é otimo.. e principalmente com limao... amanha é dia.. limao espremido na agua logo cedo..rs
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Nhainnn, qessapolenta me deu água na boca, melhor eu ir dormir senão vou atacara ageladeiraaa, socorooo rs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Que cardápio mais lindo e apetitoso...hummm rs

    Tenha uma ótima quarta light!

    Força ai...beijooo

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, que cardapio lindo! :)
    Adorei a dica do azeite, é a unica fonte de gordura queeu uso nas minhas comidas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oii! Gostei muito do seu blog. Estou de dieta também e vou entrar sempre aqui pra me inspirar! Beijo!

    ResponderExcluir